Logo Ref.

São 6 anos de alegrias! Em 2020, a Cultura em Letras Edições completa mais uma primavera, trazendo e fornecendo o nobre exercício de fomentar a literatura nacional através de seus livros e autores. 

Iniciando a nova temporada, trazemos novos títulos que estão agitando nossos leitores e o mercado. Pra começar, fechamos 2019 com o lançamento de “A foice”, misterioso livro de terror do novato Alexandre Santana, que nos brinda com uma obra de qualidade e conteúdo macabro! Através de campanhas digitais permanentes, aliadas à marca da editora, o livro atingiu em cheio seu público preferido: os jovens leitores. Alexandre Santana foi cuidadoso em desenvolver um livro baseado em fatos reais, os crimes misteriosos e avassaladores que tiraram a paz da cidade de Cipestral (SP), há alguns anos atrás. Refez os casos com maestria e chegou ao ápice com a elucidação dos crimes. No spolier, né?

Continuando nossa jornada para 2020, apresentaremos a partir de janeiro o autor Gabriel Myslinsky. Gabriel chegou a nós na antologia “Cultura, letras e contos”, de 2015. Pouco tempo após o lançamento, Gabriel faleceu precocemente aos 25 anos. Faria “Contos dos deuses”, antologia lançada em 2016.

capa-segredo-2

Fizemos uma linda homenagem no livro, no espaço que caberia à sua história. Com vasto material guardado, sua família nos concedeu a autorização de lançarmos duas obras inéditas: “O silêncio das palavras”, biografia que divide com sua amiga Fernanda Antonelly, em que ambos contam suas trajetórias, sentimentos, transgressões e voracidade pela vida.

capa-facebook-website

Em seguida, “Nenhum segredo é eterno”, lançado por nosso título LGBTQI+ Aliança Cultural Edições, Gabriel revela-se homossexual, amoroso, revoltado, triste, misterioso e cauteloso. Em ambos os trabalhos, sua vida o tornou uma bomba de ressentimentos, com seus medos, traumas, vontades, atentados e muito mais. Ambos os livros de Gabriel serão lançados neste mês de janeiro. Seguindo a linha biográfica, traremos o autor Lino Corrêa com “Dez homens de vanguarda”, obra que homenageia dez personalidades dos cenários cultural, musical, artístico e político de nosso Brasil. São muitas histórias pra contar. De 2014 pra cá, a tímida Cultura em Letras Edições foi chegando devagar e hoje acomodou-se em um canto aconchegante. Em nosso “cafofo”, estaremos de olho em tudo o que podemos levar a você, querido amigo e leitor, responsáveis por nos manterem até aqui e cheios de alegria por trajetórias tão importantes.

Capa Dez Homens de Vanguarda 2019-11-20 às 19.49.36

Fica o nosso muito obrigado a todos por tudo. E querem saber, faríamos tudo outra vez, aceitando os desafios, escolhas e vontade de aprender e crescer cada vez mais!

Nosso muito obrigado por tudo!!

Occello Oliver – Editor sempre apaixonado!