Especial 3 anos – Realizações sociais da Cultura em Letras Edições

           Desde sua inauguração, em janeiro de 2014, a Cultura em Letras Edições busca, a cada dia, inovar em seu trabalho, no objetivo de contribuir com o mercado de literatura nacional. Já são diversos títulos lançados, em vários gêneros, sempre com a preocupação de satisfazer nossos leitores através da boa leitura. Nossa qualidade vem sempre em primeiro lugar, tendo como foco o leitor conhecer um livro de nossa editora, exposto em algum ponto de venda. 

           Quando iniciamos nossas atividades, já fomos surpreendidos com novidades e desafios, sempre movidos com o âmbito do crescimento. Humildemente e com a sinceridade de um comportamento dinâmico, correto e leal, a Cultura em Letras Edições, com apenas seus três anos de vida, coleciona méritos que são, primeiramente, o maior orgulho de nossa jornada. São méritos que, para nós, são mais que prêmios, representa a sensação de termos o dever de casa feito com capricho e a missão mais que cumprida.

Confira nossos méritos:

1) Em 2014, com apenas seis meses de existência, a Cultura em Letras Edições participou de sua primeira Bienal do Livro, a gigante Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Convidada pelas empresas Ediouro e Singular Digital, participamos com o livro “O pingente de sangue” e seu autor Leonardo Ottonelli. Sucesso total, com todos os 100 exemplares do livro vendidos.

2) Somos a primeira editora a lançar uma coletânea de contos de mitologia grega, com o “O conto dos deuses”, em 2015.

3) Em 2015, chegamos a final do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, na categoria Romance, com o livro “Para que os mortos e vivos descansem em paz”, de Danilo Otoch.

4) Criamos, com a produtora de comunicação Oluver 4 Assessoria e Produções, o serviço de assessoria de imprensa para autores, em que contratamos os autores João Vasconcellos (autor independente) e Dylan Ricardo, autor do livro de poesias “Do inferno”.

5) Em seu primeiro lançamento do gênero poesias, em 2016, o livro “Os heterônimos da dor”, de Carla Torrini, vendeu 5 tiragens, mais de 200 exemplares, em menos de 1 ano de lançamento. 

6) A Cultura em Letras Edições dá suporte 7 dias por semana, a seus autores, amigos, fãs e leitores.

7) Estreiamos em 2015 nosso “Projeto escola”, fazendo parceria com o Colégio Guido de Fontgalland (Rio de Janeiro), doando livros para a biblioteca dos alunos.

8) Desde o verão de 2015, a Cultura em Letras Edições realiza o saldão de verão, de dezembro a março, com grande redução de preços de seu catálogo, com frete grátis para todo o Brasil e em 2017, passou a oferecer livros de  brinde para seus clientes. “Implacável sedução, inexorável solidão”, romance de Christian Petrizi, é o campeão de vendas da temporada de 2017.

9) Somos a editora que mais convoca autores para participar de antologias. Em 2015 com “Cultura, Letras e Contos”, (Contos de ficção) e “Contos dos deuses” (contos de mitologia). Em 2017, recrutamos autores para antologias de terror, suspense, fantasia e mitologia. O primeiro título a ser lançado será a coletânea “Das trevas”, do gênero de terror. 

10) Entramos no mercado paulista, com a venda de nossos livros na livraria Blooks, que fica no shopping Frei Caneca. E no Rio de Janeiro, com a mesma livraria, chegamos à cidade de Niterói, além de suas lojas no Rio de Janeiro.

11) Em dezembro de 2015, pegamos a estrada com nossa primeira turnê, a “Inexorável turnê”, lançando “Implacável sedução, inexorável solidão”, de Christian Petrizi, nas cidades de Patrocínio de Muriaé (MG), Rio das Ostras (RJ) e Rio de Janeiro (capital).

12) Pensando no âmbito educacional e filantrópico, fechamos parceria com o Instituto São Rafael, em Belo Horizonte (MG) instituição especializada em deficientes visuais, para promoção de nossos livros em audiobook e futuramente edições em braile.

13) Em três anos de existência, a Cultura em Letras Edições acumula a vendagem de mais de 1000 livros de seu catálogo

           Felizes é pouco. Nosso dever é satisfazer e alegrar os leitores brasileiros, sempre na intenção de mantermos nosso destaque e posição em um estreito e competitivo mercado. A todos, sempre, nosso muito obrigado!!

Occello Oliver – editor