A Cultura em Letras Edições surgiu a partir da necessidade de renovar a literatura nacional, apostando e incentivando novos autores a desenvolverem projetos editoriais em diversos gêneros.

Nossa intenção é ajudar escritores (novos e veteranos) a publicarem seus livros, de maneira fácil, rápida e com qualidade impecável.

Escreva-nos e envie seu trabalho! Teremos um grande prazer em lhe atender!

Envie seu material, em formato Word, pelo link “Seja um autor” ou pelo email culturaemletras@gmail.com

Seu material deve ser inédito, sem ter sido total ou parcialmente publicado em blogs, sites ou plataformas de vendas (formatos impresso ou e-book) de outros desenvolvedores.

Temos também propostas especiais para formatos em ebooks!

Realize seu sonho de se tornar escritor! Aguardamos seu contato!

Siga-nos nas redes sociais! Instagram e Twitter: @culturaemletrasedicoes. Facebook: Cultura em Letras Edições

Occello Oliver – Editor

Novos selos, novas propostas!

alianca-cultural-edicoes-web

A Cultura em Letras Edições sempre diversifica em seu conteúdo e objetivos. 

Devido à grande procura e questionamentos, a editora acaba de criar o selo Aliança Cultural Edições. O novo selo oferece aos autores a oportunidade de lançarem seus trabalhos direcionados ao público GLBT. 

Então, aproveite mais esta oportunidade que a Cultura em Letras Edições oferece e publique conosco seu livro GLBT com a Aliança Cultural Edições! Envie seus trabalhos para aliancaculturaledicoes@gmail.com

Para conhecer mais, acesse aqui a página da Aliança Cultural Edições. Site em breve!

Siga-nos nas redes sociais! Facebook: Aliança Cultural Edições Instagram e Twitter: @aliancaculturaledicoes

Aguardamos seu contato!

Especial 3 anos – Realizações sociais da Cultura em Letras Edições

               Desde sua inauguração, em janeiro de 2014, a Cultura em Letras Edições busca, a cada dia, inovar em seu trabalho, no objetivo de contribuir com o mercado de literatura nacional. Já são diversos títulos lançados, em vários gêneros, sempre com a preocupação de satisfazer nossos leitores através da boa leitura. Nossa qualidade vem sempre em primeiro lugar, tendo como foco o leitor conhecer um livro de nossa editora, exposto em algum ponto de venda. 

           Quando iniciamos nossas atividades, já fomos surpreendidos com novidades e desafios, sempre movidos com o âmbito do crescimento. Humildemente e com a sinceridade de um comportamento dinâmico, correto e leal, a Cultura em Letras Edições, com apenas seus três anos de vida, coleciona méritos que são, primeiramente, o maior orgulho de nossa jornada. São méritos que, para nós, são mais que prêmios, representa a sensação de termos o dever de casa feito com capricho e a missão mais que cumprida.

Confira nossos méritos:

1) Em 2014, com apenas seis meses de existência, a Cultura em Letras Edições participou de sua primeira Bienal do Livro, a gigante Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Convidada pelas empresas Ediouro e Singular Digital, participamos com o livro “O pingente de sangue” e seu autor Leonardo Ottonelli. Sucesso total, com todos os 100 exemplares do livro vendidos.

2) Somos a primeira editora a lançar uma coletânea de contos de mitologia grega, com o “O conto dos deuses”, em 2015.

3) Em 2015, chegamos a final do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, na categoria Romance, com o livro “Para que os mortos e vivos descansem em paz”, de Danilo Otoch.

4) Criamos, com a produtora de comunicação Oluver 4 Assessoria e Produções, o serviço de assessoria de imprensa para autores, em que contratamos os autores João Vasconcellos (autor independente) e Dylan Ricardo, autor do livro de poesias “Do inferno”.

5) Em seu primeiro lançamento do gênero poesias, em 2016, o livro “Os heterônimos da dor”, de Carla Torrini, vendeu 5 tiragens, mais de 200 exemplares, em menos de 1 ano de lançamento. 

6) A Cultura em Letras Edições dá suporte 7 dias por semana, a seus autores, amigos, fãs e leitores.

7) Estreiamos em 2015 nosso “Projeto escola”, fazendo parceria com o Colégio Guido de Fontgalland (Rio de Janeiro), doando livros para a biblioteca dos alunos.

8) Desde o verão de 2015, a Cultura em Letras Edições realiza o saldão de verão, de dezembro a março, com grande redução de preços de seu catálogo, com frete grátis para todo o Brasil e em 2017, passou a oferecer livros de  brinde para seus clientes. “Implacável sedução, inexorável solidão”, romance de Christian Petrizi, é o campeão de vendas da temporada de 2017.

9) Somos a editora que mais convoca autores para participar de antologias. Em 2015 com “Cultura, Letras e Contos”, (Contos de ficção) e “Contos dos deuses” (contos de mitologia). Em 2017, recrutamos autores para antologias de terror, suspense, fantasia e mitologia. O primeiro título a ser lançado será a coletânea “Das trevas”, do gênero de terror. 

10) Entramos no mercado paulista, com a venda de nossos livros na livraria Blooks, que fica no shopping Frei Caneca. E no Rio de Janeiro, com a mesma livraria, chegamos à cidade de Niterói, além de suas lojas no Rio de Janeiro.

11) Pensando no âmbito educacional, fechamos parceria com Instituto São Rafael, em Belo Horrizonte (MG), instuição especializada para atender deficientes viduais, para promoção de nossos livros em audiobook e, futuramente, edições em braile.

12) Desde sua fundação, em 2014, a Cultura em Letras Edições já vendeu mais de 1000 livros de seu catálogo.

13) Em 2017, a Cultura em Letras Edições realiza seu primeiro saldão de inverno, com promoções e brindes para seus clientes. O campeão de vendas é o livro de poesias “Do inferno”, de Dylan Ricardo. 

14) Com o livro de poesias “Do inferno”, do recifense Dylan Ricardo, fizemos nossa estréia internacional, com a venda de exemplares para o Canadá, Londres e Japão. 

           Felizes é pouco. Nosso dever é satisfazer e alegrar os leitores brasileiros, sempre na intenção de mantermos nosso destaque e posição em um estreito e competitivo mercado. A todos, sempre, nosso muito obrigado!!

Occello Oliver – editor