12733983_1706755282873880_7915419524272501806_n

           A Cultura em Letras Edições surgiu a partir da necessidade de renovar a literatura nacional, apostando e incentivando novos autores a desenvolverem projetos editoriais em diversos gêneros. Nossa intenção é ajudar escritores (novos e veteranos) a publicarem seus livros, de maneira fácil, rápida e com qualidade impecável. Escreva-nos e envie seu trabalho! Teremos um grande prazer em lhe atender! Envie seu material, em formato Word, pelo link “Seja um autor” ou pelo email culturaemletras@gmail.com. Seu material deve ser inédito, sem ter sido total ou parcialmente publicado em blogs, sites ou plataformas de vendas (formatos impresso ou e-book) de outros desenvolvedores. Realize seu sonho de se tornar escritor! Aguardamos seu contato! Siga-nos nas redes sociais! Instagram e Twitter: @culturaemletrasedicoes. Facebook: Cultura em Letras Edições

Occello Oliver – Editor

Novos selos, novas propostas!

alianca-cultural-edicoes-web

          A Cultura em Letras Edições sempre diversifica em seu conteúdo e objetivos. Devido à grande procura e questionamentos, a editora acaba de criar o selo Aliança Cultural Edições. O novo selo oferece aos autores a oportunidade de lançarem seus trabalhos direcionados ao público GLBT. Então, aproveite mais esta oportunidade que a Cultura em Letras Edições oferece e publique conosco seu livro GLBT com a Aliança Cultural Edições! Envie seus trabalhos para aliancaculturaledicoes@gmail.com. Para conhecer mais, acesse aqui a página da Aliança Cultural Edições. Site em breve! Siga-nos nas redes sociais! Facebook: Aliança Cultural Edições Instagram e Twitter: @aliancaculturaledicoes

Aguardamos seu contato!

Especial 3 anos – Realizações sociais da Cultura em Letras Edições

               Desde sua inauguração, em janeiro de 2014, a Cultura em Letras Edições busca, a cada dia, inovar em seu trabalho, no objetivo de contribuir com o mercado de literatura nacional. Já são diversos títulos lançados, em vários gêneros, sempre com a preocupação de satisfazer nossos leitores através da boa leitura. Nossa qualidade vem sempre em primeiro lugar, tendo como foco o leitor conhecer um livro de nossa editora, exposto em algum ponto de venda. Quando iniciamos nossas atividades, já fomos surpreendidos com novidades e desafios, sempre movidos com o âmbito do crescimento. Humildemente e com a sinceridade de um comportamento dinâmico, correto e leal, a Cultura em Letras Edições, com apenas seus três anos de vida, coleciona méritos que são, primeiramente, o maior orgulho de nossa jornada. São méritos que, para nós, são mais que prêmios, representa a sensação de termos o dever de casa feito com capricho e a missão mais que cumprida.

Confira nossos méritos:

1) Em 2014, com apenas seis meses de existência, a Cultura em Letras Edições participou de sua primeira Bienal do Livro, a gigante Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  Convidada pelas empresas Ediouro e Singular Digital, participamos com o livro “O pingente de sangue” e seu autor Leonardo Ottonelli. Sucesso total, com todos os 100 exemplares do livro vendidos.

2) Somos a primeira editora a lançar uma coletânea de contos de mitologia grega, com o “O conto dos deuses”, em 2015.

3) Em 2015, chegamos a final do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, na categoria Romance, com o livro “Para que os mortos e vivos descansem em paz”, de Danilo Otoch.

4) Criamos, com a produtora de comunicação Oluver 4 Assessoria e Produções, o serviço de assessoria de imprensa para autores, em que contratamos os autores João Vasconcellos (autor independente) e Dylan Ricardo, autor do livro de poesias “Do inferno”.

5) Em seu primeiro lançamento do gênero poesias, em 2016, o livro “Os heterônimos da dor”, de Carla Torrini, vendeu 5 tiragens, mais de 200 exemplares, em menos de 1 ano de lançamento. 

6) A Cultura em Letras Edições dá suporte 7 dias por semana, a seus autores, amigos, fãs e leitores.

7) Estreiamos em 2015 nosso “Projeto escola”, fazendo parceria com o Colégio Guido de Fontgalland (Rio de Janeiro), doando livros para a biblioteca dos alunos.

8) Desde o verão de 2015, a Cultura em Letras Edições realiza o saldão de verão, de dezembro a março, com grande redução de preços de seu catálogo, com frete grátis para todo o Brasil e em 2017, passou a oferecer livros de  brinde para seus clientes. “Implacável sedução, inexorável solidão”, romance de Christian Petrizi, é o campeão de vendas da temporada de 2017.

9) Somos a editora que mais convoca autores para participar de antologias. Em 2015 com “Cultura, Letras e Contos”, (Contos de ficção) e “Contos dos deuses” (contos de mitologia). Em 2017, recrutamos autores para antologias de terror, suspense, fantasia e mitologia. O primeiro título a ser lançado será a coletânea “Das trevas”, do gênero de terror. 

10) Entramos no mercado paulista, com a venda de nossos livros na livraria Blooks, que fica no shopping Frei Caneca. E no Rio de Janeiro, com a mesma livraria, chegamos à cidade de Niterói, além de suas lojas no Rio de Janeiro.

11) Pensando no âmbito educacional, fechamos parceria com Instituto São Rafael, em Belo Horrizonte (MG), instuição especializada para atender deficientes viduais, para promoção de nossos livros em audiobook e, futuramente, edições em braile.

12) Desde sua fundação, em 2014, a Cultura em Letras Edições já vendeu mais de 1000 livros de seu catálogo.

13) Em 2017, a Cultura em Letras Edições realiza seu primeiro saldão de inverno, com promoções e brindes para seus clientes. O campeão de vendas é o livro de poesias “Do inferno”, de Dylan Ricardo. 

14) Com o livro de poesias “Do inferno”, do recifense Dylan Ricardo, fizemos nossa estréia internacional, com a venda de exemplares para o Canadá, Londres e Japão. 

15) Em 2017, inauguramos o canal Assessoria para autores, com o livro “Estado terminal, lançado por Dylan Ricardo (autor de “Do inferno” e “Mil poemas e um suicídio”), pela editora All print. O novo link consiste em um completo serviço de assessoria de imprensa e marketing para autores que desejam impulsionar suas publicações no mercado. Saiba mais dessa nova oportunidade nos enviando um email para oliver4.assesproducoes@gmail.com

16) A Cultura em Letras Edições já passou por grandes livrarias em seus lançamentos. Em 2015, lançamos “O pingente de sangye, as lendas do oriente”, de Leonardo Ottonelli, na Livraria Cultura do Rio de Janeiro. 

           Felizes é pouco. Nosso dever é satisfazer e alegrar os leitores brasileiros, sempre na intenção de mantermos nosso destaque e posição em um estreito e competitivo mercado. A todos, sempre, nosso muito obrigado!!

Occello Oliver – editor

4 anos de sucesso!

                A Cultura em Letras Edições completa 4 anos! Nesse tempo, são muitos acontecimentos especialmente criados a você, leitor, amigo e fã de nosso trabalho. Para 2018, prometemos emoção, mais livros e muita interatividade! Nosso catálogo estará mais completo e com temáticas especiais, abordando a modernidade, explorando a ficção e criando magia no emocionante mundo da literatura! Vamos juntos, desbravar esse mar de letras!!

Méritos de 2018

1) Em nossas realizações, no primeiro semestre lançamos “Cem poemas sem poesias”, de Danilo Otoch, “Mil poemas e um suicídio”, de Dylan Ricardo, (ambos de poesias), e “Dias febris”, contos de Francis Graciotto.

2) Em eventos externos, realizamos na Livraria Travessa, do Shopping Leblon (RJ), o lançamento de “Cem poemas sem poesias”, de Danilo Otoch.

3) Através de impulsionamentos pagos, promovemos maciçamente nosso catálogo, o que resultou em maior demanda as vendas de nossos títulos.

4) “Estado terminal” e “Do inferno”, livros de Dylan Ricardo, são os títulos mais vendidos de 2018, seguidos de “Tempo incerto”, romance de Mauro Franco.

5) O lançamento “Dias febris”, de Francis Graciotto, marca a continuação do gênero Terror e Zumbis, antes apresentado por Eliel Barberino, com “A era dos mortos vivos”.

6) Em sua 8ª viagem, a Cultura em Letras Edições desembarcou em Teresópolis, para mais uma sessão extra de “Tempo incerto”, romance de Mauro Franco.

Occello Oliver – editor

Novos parceiros

               Após receber cerca de 200 inscritos em seu seu Projeto “Parcerias 2018”, a Cultura em Letras Edições selecionou seus novos parceiros literários. Damos boas vindas aos parceiros Leitor compulsivo e Atraentemente books.

Bem vindos!!

5 anos de sucesso, garra, fé e luta!

                   Em 2019, a Cultura em Letras Edições completa 5 anos de muita dedicação à literatura brasileira, contribuindo com informações, mídia, marketing e muitas histórias com seus livros! E para comemorar, nossa editora ganha nova logomarca, com traços arrojados e altamente tecnológico. Para este ano, temos novos lançamentos e muitas novidades em vista! Fique atento!

Logo Ref.

1) Em seu primeiro lançamento de 2019, apresentamos o novato James Simão com “Poemas na poeira”. 

2) Dylan Ricardo chega a seu terceiro livro, “Contos noturnos”.

3) Mauro Franco lança o segundo volume de “Tempo incerto”, intitulado “Tempo incerto 2, não faça isso!”

4) Através da Bok 2, empresa de mídia e arte gráfica de São Paulo, assinamos contrato para a plataforma POD (Plataforma otimizadora de desempenhos),  cujo proposta é distribuir nossos títulos em diversas plataformas de vendas virtuais.

5) A Cultura em Letras Edições faz sua estréia na Livraria da Travessa, mega rede de livros, com o lançamento triunfal de “Tempo incerto 2, não faça isso!”, de Mauro Franco.

6) A Cultura em Letras Edições, junto com sua gestora Oliver 4 Assessoria e Produções, cria, em parceria com o blogger e editor João Vitor Lima, o site de jornalismo cultural Post Literal.

7) Além de consignação na Livraria da Travessa Ipanema, chegamos também à Livraria da Travessa Botafogo, ambas no Rio de Janeiro.

8) O selo LGBTQI+ Aliança Cultural Edições prepara seu primeiro lançamento, “Nenhum segredo é eterno”, de Gabriel Myslinsky, e lança o edital para a antologia “Elxs, toda forma de amar”.

9) O autor Alexandre Santana chega à Cultura em Letras Edições com o livro de terror “A foice”.

10) Lino Corrêa, jornalista e ator de TV, assina com a Cultura em Letras para seu segundo livro “Dez homens de vanguarda”, com lançamento para 2020.

11) Ainda para 2020, Gabriel Myslinsky será homenageado pela Cultura em Letras Edições com seu primeiro livro solo, “O silêncio das palavras”.

O que dizem nossos leitores e amigos?

“Penso que em nosso país, a cultura não recebe a importância que deveria ter. Viajando pelo Brasil, encontro muitas cidades que não possuem sequer uma banca de revistas. Por outro lado, as grandes livrarias estão fechando. “Cultura em Letras” pode ajudar bastante.” – José Carlos Bordoux (Recife)

“Sempre novidades e lançamentos editoriais de muita categoria e valor.” – Sonia Ferreira (Petrópolis/RJ)

“Excelência em comunicação e produtividade , jornalismo sério e de credibilidade.” – Robson Felismino (Rio de Janeiro)

“Recebi o livro encomendado A Era dos mortos vivos e achei uma leitura interessante. Gostaria de agradecer  também,  pelo  o segundo livro (Estado terminal), pois o mesmo me encheu os olhos! – Denizia Martins (Bragança Paulista/SP)

“Os livros são impecáveis no tratamento de capa e diagramação. Os de poesia então, maravilhosos! – Renato Bravo (Rio de Janeiro)

Conteúdo interessante e de bom gosto!” – Lino Corrêa (Rio de Janeiro)

“Apoio geral, irrestrito e incondicional ao livro em papel, pelo conteúdo e pelo cheirinho que suas folhas exalam, diferentemente do frio e úmido (metáfora) do livro eletrônico! Vlw” – Fernando Dantas (Rio de Janeiro)

“Cultura em Letras Edições renova a literatura nacional, mostra a riqueza do pensamento brasileiro, revela ao cidadão que nossos mestres estão vivos na imortalidade de seus versos. Desperta o Brasil do sono da ignorância, grita, aponta um livro e dá um livro. Dando um livro, dá a maior arma que alguém pode ter para se proteger. Conhecimento. Cultura em Letras Edições faz viver a sociedade. É um milagre. É amor pela literatura, cultura. É respeito a nossos heróis. Cultura em Letras Edições é magistral, comandado por um mestre que toca o espaço sideral.” – Linx Alef (São Paulo)

6 anos de alegrias e desejos realizados!

         Em 2020, chegamos a 6 anos de vida. E quantas histórias bacanas já contamos neste tempo! E em mais um ano, temos muito mais a dizer!

1) Abrimos 2020 com o mega sucesso de vendas do ano “A foice”, livro de terror de Alexandre Santana.

2) Nosso saudoso Gabriel Myslinsky chega em janeiro com seus livros biográficos “O silêncio das palavras” e “Nenhum segredo eterno”, que abre nosso selo LGBTQI+ Aliança Cultural Edições.

3) O ator Lino Corrêa nos presenteia em março com a obra biográfica “Dez homens de vanguarda”.

4) Em parceria com o site Arca literária, estamos preparando a antologia LGBTQI+ “Elxs, toda forma de amar”, para o selo Aliança Cultural Edições.

5) Em 2019, estreamos o Cultura em Letras Cast na plataforma Spotify. Em 2020 iniciamos a segunda temporada do poadcast, abordando temas culturais, artísticos, jornalísticos e atualidades nacionais e internacionais.

6) Atualmente, a Cultura em Letras Edições compõe, além da editora, o selo LGBTQI Aliança Cultural Edições, o canal de produção de conteúdo no Youtube (@Occello Oliver) e o Cultura em Letras Cast, poadcast no Spotify. Todos os conteúdos digitais apresentados e narrados por nosso editor Occello Oliver.

7) Mantemos campanhas digitais on line, promovendo e divulgando conteúdos de nossa página no Facebook, com alcance em larga escala nacional. 

8) “Dez homens de vanguarda”, de Lino Corrêa, esgota sua primeira tiragem após 2 meses de lançamento e torna-se campeão de venda de 2020 da Cultura em letras Edições, junto com “A foice”, de Alexandre Santana.

Novos desafios

casa-azul-selo-azul

             

               Visando integrar sua imagem a conteúdos distintos e relevantes, a Cultura em Letras Edições lança o selo Casa Azul Edições. A proposta do selo é lançar novos autores que, ao procurarem a Cultura em em Letras Edições e terem seus projetos aprovados, serão publicados pela nova marca. Os primeiros lançamentos do selo Casa Azul seguem em produção, com lançamentos previstos para setembro de 2020.

1 – A estréia da Casa Azul é com “Caminho suave. Princípios filosóficos e fundamentos do Judô”, da estreante Lucileia Venâncio. Dedicado ao público infanto-juvenil, o título apresenta ilustrações, conceitos e um pouco sobre o Judô, uma das artes milenares mais conceituadas do planeta. 

Capa Caminho Suave

2 – O segundo título da marca é “Amazônia 53, a sobrevivência”, do também novato Ibiapina Santos. O livro é dedicado aos amantes do terror e ficção, cuja estória se passa no ano de 2053 em plena floresta amazônica. Um grupo de jovens se une contra mercenários que querem explorar a selva brasileira. Mas até o duelo final, muitas armas tecnológicas ceifam vidas e causam muita destruição. 

amazonia-capa.indd